sexta-feira, 16 de junho de 2017

ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ ALECRINENSE



A escola de samba Imperatriz Alecrinense foi fundada no dia 18 de Fevereiro de 1986, no tradicional bairro do Alecrim, pelos irmãos Roberto Gonçola de Oliveira e Ronaldo Luiz de Oliveira, tendo as cores amarelo, branco, preto e vermelho.
A escola tem uma ascensão rápida tendo sido campeã no grupo C já no primeiro desfile em 1987 e vice-campeã  e campeã no grupo B nos desfiles de 1988 e 1989 respectivamente.
Na década de noventa (90), a Imperatriz se firma como escola de grande porte e em doze anos foi sete (7) vezes vice-campeã e 3 vezes campeã. Esses resultados  mostra que a Imperatriz, a herdeira da “Asa Branca” (primeira escola de samba de Natal), disputava em pé de igualdade com as duas grandes escolas (Balanço e Malandro).
É nessa  década que  ela sempre desbancava pelo menos uma das grandes (já que foi 7 vezes vice campeã), chegando a superar as duas por três vezes, já que foi campeã por três vezes.
A primeira década do século vinte um (XXI) não foi bom para a Imperatriz, pois ela se afastou dos desfiles  do período de 2002 a 2006 e retorna no grupo B, perdendo muitos dos seus componentes para as outras escolas de samba.
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR EM ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ